LEI DO ARTESÃO - ENTREVISTA

https://youtu.be/9ATzVn9Bf74

sábado, 18 de maio de 2019

REPASSE SEU SABER

ATENÇÃO ARTESÃ OU ARTESÃO SE INSCREVA NAS OFICINAS

Fenearte seleciona propostas de artesãos para realização de oficinasA inscrição deverá ser feita no período de 17 e 31 de maio, através do e-mail oficinas2019@addiper.pe.gov.br  
  •  
  •  

Acaba de ser aberto o edital para as oficinas a serem realizadas durante a 20ª edição da Fenearte, que acontece entre 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. No total, serão selecionadas 11 oficinas, sendo três de reciclados e oito que tenham propostas em variadas técnicas sugeridas como bordado, renda de bilro, tapeçaria, máscara de ursos, mini estandarte, artesanato com couro de tilapia, xilogravura e alfinin. 
As inscrições deverão ser realizadas no período de 17 de maio a 31 de maio de 2019, através do e-mail: oficinas2019@addiper.pe.gov.br com o assunto Fenearte 2019. A equipe de curadoria da feira irá analisar as propostas nos dias 03 e 04 de junho; no dia 05 do mesmo mês serão divulgados os nomes selecionados no site www.fenearte.pe.gov.br, e no dia 14 de junho será publicada a lista definitiva.   
A 20ª edição da Fenearte homenageia a Ciranda, cultura popular presente nos principais ciclos culturais do Estado, como Carnaval, São João e Natal; por meio de representantes como Mestre Baracho, já falecido, precursor da ciranda em Pernambuco; além de celebrar Lia de Itamaracá e Dona Duda.
A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB). O patrocínio é do Bradesco, Rede, Schin, Caixa, Banco do Nordeste e Governo Federal. Apoio: Rede Globo, Shopping Tacaruna, Copergás, Grande Recife, Sebrae, Agefepe, Cipec, Shopping RioMar, Programa do Artesanato Brasileiro e Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa.

O edital pode ser conferido abaixo. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone (81) 3181-3454.