LEI DO ARTESÃO - ENTREVISTA

https://youtu.be/9ATzVn9Bf74

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA PARA OS ARTESÃOS



Ajude-nos a salvar o Mercado Eufrásio Barbosa para os artesãos e artistas locais! 


O Governo do Estado juntamente com a Prefeitura de Olinda, está pretendendo criar um museu no Mercado Eufrásio Barbosa (Largo do Varadouro - Olinda - PE), excluindo os artesãos e os artistas locais, que trabalham no local.

O SINDAREM não pode fechar os olhos para este despropósito e pede a sua ajuda (basta só acessar o link e assinar a petição colocando seu e-mail no local indicado), após assinar, encaminhe este e-mail para todos seus contatos, compartilhe no facebook, twitter, etc. Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar ao Governo que estamos unidos contra esta ação que só prejudica ainda mais a nossa categoria. Os artesãos de Pernambuco precisam de espaços dignos para exposição e comercialização da produção artesanal e não que espaços tradicionais sejam abolidos e os artesãos excluídos desses espaços.

É chegada a hora dos Artesãos, artistas culturais e a sociedade civil (que realmente se importa com a cultura e com os profissionais da área), darem um basta às decisões governamentais sem uma efetiva participação da categoria. Nós somos povo (sociedade civil) legítimos signatários do patrimônio público da Cidade, do Estado e da Nação.

Se Você concorda com o Mercado Eufrásio Barbosa para os artesãos e artistas locais, acesse o link abaixo e assine, basta colocar seu e-mail no local indicado:  http://www.avaaz.org/po/petition/MANIFESTO_EM_DEFESA_DO_MERCADO_EUFRASIO_BARBOSA_PARA_OS_ARTESAOS_E_ARTISTAS_LOCAIS/?cWnIZbb