Artesã e Artesão, leia com atenção!
Entenda a nossa luta pró regulamentação da profissão de artesão. leia o texto abaixo que a CNARTS distribuiu na XVI FENEARTE, e saiba o porque do nosso trabalho de "formiguinhas incansáveis", não podemos parar, não podemos continuar sob o julgo de atravessadores, de mandatários que não querem a nossa regulamentação, que são contrários a nossa organização de classe, pois, com a nossa categoria regulamentada eles vão perder os privilégios.
O que me entristece é ver artesãos que estiveram na luta há muitos anos atrás, agora com inveja e por despeito (porque abandonaram a luta coletiva e se empenharam em conseguir benefícios individuais), estarem tentando nos desqualificar, com argumentos mentirosos, torpes e sem fundamento, mas, os artesãos não são mais bobos, estão vendo a nossa luta coletiva, estão vendo que não estamos e não ficamos calados diante de tanta injustiça cometidas contra nossa categoria.
Eles se afastaram da luta, não sabem (ou não querem saber) da opressão sofrida pelos artesãos através do PAB (um programa que foi criado para nos beneficiar, mas, atualmente está nos prejudicando e querendo acabar com a nossa categoria de artesãos, quando incentiva os artesãos (desinformados) a se tornarem MEI ou EI, estão contra a organização da nossa classe, porque sabem que unidos somos mais fortes.
Esses poucos artesãos desinformados, desatualizados e despeitados (que se dizem fazer parte de uma "união nacional" composta atualmente, por sua família e uns 10 gatos pingados), que só aparecem de dois em dois anos ou quando a CNARTS, promove alguma ação, eles surgem, sem apresentar proposta alguma para o coletivo, simplesmente são sempre do contra, por que não se conformam com os nossos avanços.
O GRANDE GRUPO, O COLETIVO ESTÁ UNIDO, A MAIORIA ESTÁ INFORMADA E OS QUE AINDA NÃO SABEM, ESTÃO PROCURANDO SE INFORMAR SOBRE OS BENEFÍCIOS QUE A REGULAMENTAÇÃO NOS TRARÁ.
UMA CATEGORIA ORGANIZADA, FORMALIZADA E BEM REPRESENTADA, AVANÇA SEMPRE EM BENEFÍCIOS DE TODOS!
Abs
Vaní Mariss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem.